Legislação de Trânsito I

História de toda a legislação do trânsito, inicío e desenvolvimento do tema.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Primeiro Fórum até 20/09/2009

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

76 resposta a professora Liliana em Qua Set 16, 2009 5:53 pm

ter mais sinalizacoes nas avenidas e rodovias e mais fiscalizacoes das autoridades.




Professora Liliana: Falta fiscalização com qualidade.

Ver perfil do usuário

77 para liliana em Qua Set 16, 2009 8:14 pm

para ter trânsito seguro, manter velocidade da via , ter sempre atenção nos cruzamentos, ser solidario com outros usuarios da via e sim teremos fluidez no trânsito



Professora Liliana: Isto é muito importante, ser solidário.

Ver perfil do usuário

78 RE: LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO em Qui Set 17, 2009 2:43 am

Dirigir é uma atividade complexa que exige: atenção, concentração, coordenação e decisões rápidas com segurança; portanto a necessidade de educar o condutor passa por diversos caminhos envolvendo todos os orgãos competentes por formar, fiscalizar, efetuar manutenções e ou doutrinar os condutores no sentido de respeitar a vida de uma forma geral adotando comportamentos civilizados para o trânsito.O condutor deve observar com antecedência as vias alternativas, ter noção dos caminhos alternativos, executar manobras de forma segura evitando prejuízos às demais pessoas envolvidas no trânsito e não cometer infraçõe a fim de se livrar de engarrafamentos.

Ver perfil do usuário
E necessário diverssas pesquisas na cidade,como população atual,quantidade da frota de veículos,particulares,aluguel,e transporte coletivo,é então avaliar a quantidade de pessoas que acessa cada uma dessas modalidades de transporte.
E Pesquisas dos principais pontos de deslocamento,das pessoas para o trabalho,estituições de ensino é laser,principais acessos a esses a locais é identificar,as principais falhas na segurança é atrasos nos destinos finais e só então tomar as medidas necessárias no trãnsito.
Implantar medidas principais como,engenharia,educação e esforço legal,PRIMEIRA MEDIDA,comtrução de vias de trânsito rapido para desafogar as vias arteriais e coletoras que até então da acessso a esses pontos,SEGUNDA MEDIDA,incentivar o trasporte alternativo o respeito as normas de circulação É A TERCEIRA MEDIDA,os ôgão exsecutivos relmente checar se as leis estão sendo cumpridas é se nas execuções das obras sairam como estão nos progetos da engenharia.

Ver perfil do usuário
Vejo uma necessidade enorme de uma revolução na maneira de ensinar trânsito para condutores, se possível até mesmo para pedestre, pois estes também têm certa responsabilidade no trânsito, mas alguns pensam que somente condutores precisam respeitar essa regras.
Talvez se desde o começo da alfabetização até seu término se houvesse nas escolas uma matéria especifica sobre como se portar no trânsito o resultado seria diferente. No entanto somente isso não bastaria pois com todo o esforço que se tem de algumas partes, para se aplicar uma lei de Trânsito mais rígida alguns ainda conseguem passar por ela se essa fosse aplicada com mais rigor a infratores isso poderia ajudar ainda mais na conscientização de cada pessoa e sua responsabilidade sobre ela.
Penso também que a cada renovação de CNH deveria se fazer aulas prática para reforçar o que foi ensinado e orientar ainda mais os condutores.[/font]

Ver perfil do usuário

81 RESPOSTA a KLEBER MALTA em Sex Set 18, 2009 11:53 pm

CONCORDO COM A RESPOSTA DO KLEBER.É IMPORTANTE DESDE CEDO TRABALHAR COM OS VALORES, TENDO ASSIM UMA EDUCAÇÃO PERMANENTE.E SEM DÚVIDA É UMA QUESTÃO SOCIAL E POLÍTICA DA QUAL TODOS DEVEMOS PARTICIPAR, SEJA COMO FISCALIZADORES, MOTORISTAS OU PEDESTRES RESPONSÁVEIS PARA QUE TENHAMOS UM TRÂNSITO ORGANIZADO,OFERECENDO SEGURANÇA A TODA SOCIEDADE,FAZENDO VALER NOSSO DIREITO DE CIRCULAÇÃO E RESPEITANDO O DIREITO DOS OUTROS.

Ver perfil do usuário

82 legislação de trânsito em Sab Set 19, 2009 5:42 pm

Ref. pergunta sobre trânsito fluido e seguro. Embora tenhamos um ctb batante abrangente,
e ainda leis complementares um grande número de resoluções, estes não são suficientes para atingir o objetivo. Os automóveis passaram a fazer parte dos bens de uso da maioria das familias acarretando na redução dos espaços disponíveis como estes espaços são compartilha-dos, somente com a educação voltada para esta situação é que conseguiremos aproximar do ideal.Temos leis que determina tratar do tema transido nas diversas fazes escolares. mas e a familia?
A educação vem do berço( ditado antigo, mas não arcaico) A educação para o trânsito precisa vir tambem do berço com os adultos ensinando pelo bate papo em casa pelos exemplos quando nas vias ,isso emplicara em comportamento expontâneo e não apena em cumprimcaento de lei.
Campanhas voltadas para as familis ajudarão a aproximar de um transito fluido e principalmente seguro.



Última edição por marcio em Sab Set 19, 2009 6:14 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

83 resposta professora liliana em Sab Set 19, 2009 7:19 pm

PRA MIM EU ACHO TAMBEM QUE,TODA A SOCIEDADE TEM
RESPONSABILIDADES NO TRÂNSITO.MAS NOSSOS GOVERNANTES NAO TEM PRISMADA EM UMA POLITICA DE MOBILIDADE URBANA MAIS DECENTE COM INVESTIMENTO MAIS PROJETISTA PARA UM TRANSITO MAIS SEGURO E UMA FLUIDES MAIS RAPIDA E ORGANIZADA
CLARO QUE,AS PESSOAS TÊM O DIREITO DE IR E VIR
COM SEGURANÇA,MAS TÊM A RESPONSABILIDADE DE
SEREM CONDUZIDOS PELAS REGRAS ESTABELECIDAS POR UMA LEI MAIS FISCALIZADA
.PARA GARANTIR A HARMONIA DO TRÂNSITO,
,OS ÓRGÃOS E ENTIDADES QUE COMPÕEM O SISTEMA
NACIONAL DE TRÂNSITO NÃO ESTAO CUMPRINDO COM SUAS RESPONSABILIDADES PELAS
ATIVIDADES DE:PLANEJAMENTO,ADMINISTRAÇÃO,
NORMATIZAÇÃO,PESQUISA,COM PROJETOS EFICAZ NA MOBILIDADE URBANA
INVESTIMENTOS NA FORMAÇÃO E HABILITAÇÃO
DE CONDUTORES,EDUCAÇÃO,ENGENHARIA,POLICIAMENTO,
FISCALIZAÇÃO,APLICAÇÃO DE PENALIDADES,ETC...

Ver perfil do usuário
com certeza tem que partir do governo, se depender de cada cidadao nos vamos continuar nessa bagunça, por tanto eu acho q tem q ter mas cobranças de ordem no transito para que o cidadao venha a respeita-las.

Ver perfil do usuário

85 fluidez em Sab Set 19, 2009 8:04 pm

pra se ter uma ideia e tamto a inpunidade no transito que as proprias autoridades se safao de seus crimes de transito veja o caso daquele deputado tem base????

Ver perfil do usuário
Proporcionando ao condutor o conhecimento necessario para a realização de um auto diagnostico e para prática de auto crítica,objetivando a formação de um condutor .
Entendo que um ambiente de trânsito seguro é um direito de todos e que a segurança da coletividade está acima dos interesses pessoais.


Profª Liliana,adorei a sua aula bjs......
cleidinha

Ver perfil do usuário

87 Fluidez e seguranca no transito em Sab Set 19, 2009 10:11 pm

Teremos um transito seguro com fluidez e seguranca se mudarmos os nossos habitos, ou seja, respeitarmos as leis de transito e nos educarmos continuamente, devemos mudar as nossas concepcoes. Nao teremos fluidez sem seguranca. Um depende do outro. Devemos nos conscientizar de que dependemos do transito na vida profissional quanto pessoal, dai a importancia de ocorrer as mudancas no comportamento das pessoas. Vou fazer a minha parte! E voce?

Ver perfil do usuário

88 Fluidez e seguranca no transito em Sab Set 19, 2009 11:23 pm

Para termos um transito seguro com fluidez e seguranca e necessario que o homem reflita sobre seus principios. Ha uma grande contradicao entre o que o homem cria e como age.
O homem constroi os meios de locomocao, as vias e as leis para transitar. Mas nao as respeitam e nem as obedecem, por que?
Porque falta educacao desde ha pre-escola, ou seja, desde da infancia deveriamos aprender transito.
Porque so agora na faculdade?
Essa fluidez e seguranca so ira existir quando isto se concretizar. E e para isso que estamos aqui, para transmitir estes conhecimentos adquiridos e cumprir esta missao.

Ver perfil do usuário

89 fluides e seguranca no transito em Dom Set 20, 2009 12:45 am

para que haja mais seguranca no transito e necessario fazer muito investimento em transporte publico, tanto em qualidade e quantidade.

Ver perfil do usuário

90 seguranca e fluidez no transito em Dom Set 20, 2009 12:53 am

para que se tenha mais fluidez e seguranca no transito e necessario investir e prioriar o transporte publico, implementar mais o transporte ferroviario, metro e aquaviario.

Ver perfil do usuário

91 seguranca e fluidez no transito em Dom Set 20, 2009 1:01 am

para que se tenha fluidez e seguranca no transito e preciso muito investimento no transporte publico, visando minimizar o numero de veiculos em circulacao.

Ver perfil do usuário

92 EM RESPOSTA A PROFESSORA LILIANA em Dom Set 20, 2009 4:07 pm

O BASTA NAS ESTRADAS SERA DADO QUANDO HOUVER UMA MUDANÇA COMPORTAMENTAL DE TODOS OS USUARIOS DA VIA.

Ver perfil do usuário

93 RESPOSTA à PROFESSORA LILIANA em Seg Set 21, 2009 1:13 am

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO RELIGIOSA NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA É FUNDAMENTAL PARA NOSSA EDUCAÇÃO. EM 1.JOÃO capítulo4,versículo7;disse DEUS: "AMADOS AMEMOS UNS AOS OUTROS ,PORQUE O AMOR PROCEDE DE DEUS. SE RESPEITAMOS A ORIENTAÇÃO DE DEUS, RESPEITAMOS O NOSSO PRÓXIMO. QUANTAS COISAS OUVIMOS NO TRÂNSITO QUE NÃO GOSTARÍAMOS DE OUVIR.O CONDUTOR PRECISA SABER QUE NO TRÂNSITO DEVE EXISTIR RESPEITO AOS DIREITOS DOS OUTROS.TUDO ISSO CONTRIBUI PARA UM TRÂNSITO COM FLUIDEZ E SEGURANÇA.ADAPTAR A VELOCIDADE À CAPACIDADE DO VEÍCULO, TIPO DA VIA COM BOA PAVIMENTAÇÃO E CIRCUNSTÂNCIA DO TRÁFEGO., NÃO TRAFEGAR EM VELOCIDADE INFERIOR AO MÍNIMO ESTABELECIDO PELA LEGISLAÇÃO OU INCOMPATÍVEL COM A SINALIZAÇÃO PEJUDICANDO A FLUIDEZ DO TRÂNSITO CAUSANDO A RETENÇÃO E ESCOLHER COM ANTECEDÊNCIA VIAS ALTERNATIVAS.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum