Legislação de Trânsito I

História de toda a legislação do trânsito, inicío e desenvolvimento do tema.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Primeiro Fórum até 20/09/2009

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

Na minha opinião, só há um trânsito com fluidez e segurança desde que todos os indivíduos colaborem e as autoridades façam realmente cumprir as leis estabelecidas pelo CTB, com pessoas devidamente preparadas e que tenham conhecimento, responsabilidade e formação na área de trânsito.



Professora Liliana: Otimo, é isto mesmo.

Ver perfil do usuário
Acredito que para termos um trânsito com maior fluidez e segurança serão necessários investimentos em:
1 - Campanhas de conscientização sobre a importância e os benefícios trazidos pelo código nacional de trânsito, com intuito de disseminar entre a população jovem as normas de transito, já que diversas pessoas não procuram se informar sobre as leis nacionais.
2 - Investimentos na educação de base, já que o efeito da educação de transito em uma criança é bem maior do que em um adulto.
3 - Investimentos na infra-estrutura como: transportes alternativos como metrô, contudo este investimento deve visar qualidade e segurança, para assim reduzir o fluxo de veículos; também é necessária a reforma de algumas vias que estão esburacadas com sinalização precária ou ausente.
4 – Também é necessário que as autoridades competentes façam se cumprir à lei através da aplicabilidade das penas pertinentes. Contudo devemos considerar que por mais que sejam aplicadas as penas como, por exemplo, multas, se não houver a conscientização e educação para o transito as pessoas apenas cumpriram as normas em perímetros fiscalizados.



Professora Liliana: Parabéns.

Ver perfil do usuário
Para resolver a parte de fluidêz, seria mandar para os bairros periféricos, as instituições de maior demanda de serviço e pessoal,como por exemplo:
Bancos, escolas, receita estadual, forum, hospitais, etc.
Imagine a prefeitura de Uberlândia funcionando ainda onde era, que caos seria; ela foi para o santa monica e levou junto tantos outros serviços como, comércios em geral, consultórios e tantos mais. Além de supervalorizar estas imedições....



Professora Liliana:Realmente isso seria uma alternativa.

Ver perfil do usuário

54 PROF. LILIANA!!!! em Ter Set 08, 2009 10:58 pm

Eu vejo que não adianta ficarmos lutando contra a maré; o desgaste que temos para reeducarmos os adultos contumazes, é muuuito maior e com menor sucesso, do que educarmos as crianças nas escolas. Portanto, se iniciarmos um trabalho nas escolas primárias, de direitos e deveres no trânsito, em breve teremos exelentes condutores e assim tudo ficara mais facil e os condutores contumazes já estarão em minoria. Sendo assim o trânsito não será mais um caos como nos dias de hoje, e a segurança será rotina no dia a dia dos condutores que receberam a educação de direitos e deveres no trânsito. E, para uma solução rápida nos dias de hoje, é mudando o enquadramento dos crimes de trânsito, onde todos são "culposos" e passassem a ser "dolosos". Pois assim o infrator no trânsito iria preso, e sua CNH seria no minimo suspensa. E como sabemos que ninguem quer ser preso, então abaixo a lei 9.099 em relação aos crimes de trânsito.

Professora Liliana: Parabéns

Ver perfil do usuário

55 COMO TEREMOS UM TRÂNSITO COM FLUIDEZ????? em Ter Set 08, 2009 11:42 pm

Boa pergunta!! Em primeiro lugar nossas lideranças politicas, precisam saber respeitar os direitos do cidadão; Fazendo uso correto das verbas que são destinadas á organização do trânsito. É um absurdo uma rodovia federal ou estadual ficar sucateada como vemos sempre no Brasil, e as vitimas ou orfãos, terem que mendingarem na justiça para terem uma idenização de vergonha. Então devemos fazer com que as leis sejam cumpridas de cima pra baixo; como se faz com a sujeira. Depois da moralização vamos para a educação com penalidades que realmente faça o infrator sentir no bolso e no tempo de reflexão que tera atras das grades pelo crime que cometeu no trânsito. Assim o trânsito começará a seguir o rumo correto da fluidez e os condutores terão consciência de seus deveres.


Professora Liliana:Parabéns.

Ver perfil do usuário

56 Resposta a professora Liliana em Qua Set 09, 2009 7:17 pm

Para termos um transito fluido e seguro precisamos de mudanças de atitudes e fazer com que nossos exemplos possam contaminar outras pessoas.
Precisamos também de vontade política.


Professora Liliana:É isso mesmo vamos contaminar outras pessoas e assim eles terão atitudes diferentes.

Ver perfil do usuário
COMEÇANDO COM UMA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NAS ESCOLAS PARA ORIENTAR NOSSOS FUTUROS CONDUTORES AS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA. SENDO UMA MANEIRA MAIS BARATA, COM RETORNO A LONGO PRAZO E DEFINITIVO. JÁ OS CONDUTORES ATUAIS SOMENTE APRENDERÃO AS REGRAS DE TRÂNSITO, ATRAVÉS DE ALTAS MULTAS E CUMPRIMENTO DE PENAS.


Professora Liliana: Ótimo.

Ver perfil do usuário

58 Resposta Professora LILIANA em Qua Set 09, 2009 10:45 pm

O trânsito, hoje, tornou-se um problema social que atinge todo cidadão. Torna-se necessário educar o ser humano para que tenha consciência, responsabilidade e respeito pela vida. As leis mais severas ajudariam se fossem aplicadas a rigor mas não são sempre aplicadas quando necessário; conheço, de fato, pessoas que autuados várias vezes, com acumulo de mais de 40 pontos perdidos e estão sempre com a carteira de habilitação em dia. Em se tratando do uso de bebidas e de drogas, os usuários, uma vez fragrados,
deveriam perder todo direito á serem reabilitados para trânsito, uma vez que colocam em perigo a vida do cedadão. Outros elementos poderiam ser alegados para que tivessemos um trânsito mais fluente. Por exemplo: a) Sinalização correta; b) pessoas capacitadas para orientar o trânsito; c) placas em locais corretos e visiveis; d) vias mais bem conservadas; e) pessoas qualificadas para elaborar projetos e não pessoas que não entendem nada indicadas por padrinhos.



Professora Liliana. Bem colocada a sua avaliação, precisamos realmente de algumas mudanças.

Ver perfil do usuário

59 Resposta: Professora Liliana em Qui Set 10, 2009 3:39 am

Acho que são vários os problemas que teremos que enfrentar;
As pessoas que perderam a noção de respeito.
O fluxo de veículos que aumentam a cada dia.
A pressa das pessoas, porque tempo é dinheiro.
Para resolver tudo isso primeiro tem que ter vontade pública e de cada um de nós. Programas de educação para adultos e crianças, por exemplo;
Campanhas de educação para os adultos e principalmente os que tem muito tempo de habilitação, a importância de uma reciclagem, porque as leis mudaram,a frota de veículos aumenta a cada dia,cada um quer ter mais pressa que o outro, mas que o direito de um transito seguro é direito de todos nós.
Para as crianças, como atravessar uma rua ou andar de bicicleta com segurança.
Melhor sinalização e projetos de distribuição de tráfego.
Somente quando isso acontecer e as pessoas deixarem de ser tão egoístas e respeitar mais os outros poderemos ter um transito com mais fluidez e segurança.


Professora Liliana: Parabéns pela sua conscientização.

Ver perfil do usuário

60 Resposta a Pergunta da Professora Liliana em Qui Set 10, 2009 4:43 am

Primeiramente, acho que TODOS devem ter conhecimento dos DIREITOS e DEVERES do nosso Código de Transito Brasileiro (CTB) e assim seguir com rigidez TUDO que nele possui. Também devemos investir mais em transportes alternativos, muitas pessoas nos dias de hoje, trabalham próximo do seu serviço, e mesmo assim vão de veículos automotores para seus serviços, seria melhor para todos um trabalho de conscientização a respeito de outros tipos de transporte, governantes com mais experiência na área do transito e também uma maior acessibilidades ao CTB com o trabalho de ministrar aulas de legislação nos escolas.


Professora Liliana:Fico feliz com a visão que você tem sobre o nosso trânsito.

Ver perfil do usuário

61 transito seguro e fluidez em Qui Set 10, 2009 8:01 pm

é necessario que falemos em educação para o transito, não só dos condutores mas tambem de todos os elementos que estao nele contidos. o conhecimento das leis e normas que regem o transito é fundamental para o seu desenvolvimento. Nao basta apenas conhecer a legislaçao, pois segurança e fluidez no ato de ir e vir , vem do respeito a estas leis e compreensao de que só assim, sendo todos co-responsaveis, poderemos transitar com segurança.

Professora Liliana: Precisamos realmente sermos todos co-responsáveis.

Ver perfil do usuário

62 legislação em Qui Set 10, 2009 9:28 pm

acho que a partir de uma fiscalização séria e rigorosa teriamos um transito mais seguro.


Professora Liliana: Falta fiscalização.

Ver perfil do usuário

63 Para todos que responderam a questão. em Sex Set 11, 2009 6:00 pm

Vocês estão todos de parabéns, pude perceber que teremos um trânsito melhor em pouco tempo, pois vocês serão os multiplicadores que o nosso país precisa. São pessoas como vocês que precisamos na organização do trânsito.

Um grande abraço a todos.

Ver perfil do usuário http://legislacao.forumeiros.com

64 Resposta para professora Liliana em Sab Set 12, 2009 7:35 pm

Professora Liliana a minha resposta é:
um trânsito seguro não se dar espontãneamente é preciso levar a conscientização a todo cidadão
a ter conhecimento das regras gerais de legislação de trânsito e respeitar o direito de ir e vir de todos.
Ter amor a vida.



Professora Liliana: Ótimo, precisamos preservar nossas vidas.

Ver perfil do usuário

65 Re: Primeiro Fórum até 20/09/2009 em Sab Set 12, 2009 9:51 pm

Tendo mais respeito um pelos outros, e respeitando e espaçao de todos.
O TRANSITO MAIS FLUIDO E SEGURO NÃO SE DA ESPONTANEAMENTE, POIS CADA CIDADÃO TEM QUE TER SUA PROPRIA CONSCIENCIA E DESEJOS DE RESPEITAR O LIMITE DE SI PROPRIO.O TRANSITO PARA SER MAIS SATISFATORIO, AS LEIS TERIA QUE SER MAIS RIGIDAS P/ COM QUEM NÃO AS CUMPREI-SE.OS GOVERNANTES TERIA QUE CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A LEI.
E PROPORCIONAR AO AGENTES DE TRANSITOS CURSO, P/ELES PROPRIOS APLICAR A LEI CERTA POIS NEM ELES MESMO SABE APLICAR COM SEGURANÇAS AS NORMAS.


Professora Liliana:Parabéns.



Última edição por milenamendes em Dom Set 13, 2009 4:25 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

66 Fluidez e Segurança no Trânsito em Dom Set 13, 2009 2:59 am

Devido ao constante aumento da frota de veículos do país,a fluidez e a segurança ficam cada vez mais comprometidas. Estes problemas não são de fácil soluçao,mas medidas para resolver estas questões devem ser alvo de estudos dos profissionais destas aréas.Acredito que um sistema de transporte coletivo eficiente e dentro das condiçoes financeiras dos usuários, um educação de trânsito que abranja todas as faixas etárias da população,e uma fiscalização ostensiva por parte das autoridades de trânsito, seriam medidas que poderiam tornar o trânsito mais fluido e seguro.



Professora Liliana: Parabéns, são gestores como vocês que o trânsito precisa.

Ver perfil do usuário

67 PRIMEIRO FORUN LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO 1 em Dom Set 13, 2009 3:11 am

CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA ACRESCENTANDO UM ITEN IMPORTANTE
P/ NOSSO TRÂNSITO QUE É COBRAR E EXIGIR DE NOSSOS POLÍTICOS
UMA ATENÇÃO MAIOR POIS ALÉM DA EDUCAÇÃO E PRENVENÇÃO DE
TODA UMA FAMÍLIA,DEPENDEMOS DELES P/ CRIAÇÕES E APROVAÇÃO
DE NOVAS LEIS NORMATIVAS.


Professora Liliana: Falta vontade política.

Ver perfil do usuário

68 FLUIDEZ E SEGURANÇA NO TRÂNSITO em Dom Set 13, 2009 6:20 pm

NA MINHA OPINIÂO, O SEGREDO PARA SEGURANÇA E FLUIDEZ NO TRÂNSITO ESTÁ NA EDUCAÇÃO POIS SÓ ASSIM SABEREMOS COMPORTAR BEM EM QUALQUER SITUAÇÃO, SEJA COMO PEDESTRE OU COMO CONDUTOR. É PRECISO CONCIENTIZAR NOSSAS AUTORIDADES, INVESTIMENTO NAS ESCOLAS E INCENTIVO ÀS NOSSAS CRIANÇAS. UM ABRAÇO.



Professora Liliana: Parabéns.

Ver perfil do usuário

69 resposta professora Liliana em Dom Set 13, 2009 10:13 pm

Na minha opnião para que tenhamos um trânsito com maior fluidez e segurança é orientar melhor os próprios condutores pois eles que são responsáveis pelo trânsito já que os mesmos fazem o uso das vias,mostrando através de palestras nas escolas,praças públicas e até mesmo fazendo teatro ilustrando que podemos ter um trânsito mais rápido e seguro se assim respeitarmos as regras e normas de circulação que é nada a mais do que vemos no curso de legislação para fazer a prova escrita, parar de educar apenas para passar na prova e concientizar que o trânsito é perigoso para aqueles que não tem respeito,ensinar a respeitar as faixas,semaforos e placas que advertem os sinais do trânsito,obedecendo os agentes de trânsito não só pelo fato de que podemos ser multados mas sim pelo fato da segurança que vamos proporcionar a todos que fazem o uso das vias assim como carros,motociclistas,ciclistas e pedestres . Afinal somos todos responsáveis,temos é que começar a fazer,pois nunca é tarde demais para dizer que não tentamos .



Professora Liliana: Parabéns.

Ver perfil do usuário

70 forum em Seg Set 14, 2009 3:03 am

Liliana, é interessante como cada um tem uma visão do que fazer para melhorar o transito. Precisamos divulgar essas idéias. E como a maioria de nós trabalha na área, temos um instrumento e tanto em nossas mãos. Esse transito seguro e que flua bem como todos querem e necessitam seria uma conquista e tanto para todos. Já imaginou? Podemos ser realmente agentes multiplicadores de boas ações e idéias no transito, : não é?

Professora Liliana: Adorei o seu comentário, é isso mesmo, está em nossas mãos sermos multiplicadores.

Ver perfil do usuário

71 Trânsito fluido e com segurança. em Seg Set 14, 2009 9:55 pm

Na minha opinião ,para termos um trâsito fluido e com segurança,
é preciso começar pela educação. Por que não colocar em prática
o que está regido no CTB? Se o problema é os governantes porque
nós não escolhemos bem nossos candidatos? Percebem que o erro
começa de nós cidadãos, a partir do momento que vc tenta seguir
as leis , de acordo com CTB, adota uma Direção Defensiva e
ensina seus filhos o forma correta de utilizar as regras de
circulação, "já que nas escolas ainda não acontece", você já
está fazendo sua parte.


Professora Liliana:Parabéns, vamos começar a mudar atitudes.

Ver perfil do usuário

72 Resposta ao questionamento da professora Liliana em Ter Set 15, 2009 12:37 am

Acredito que para termos um transito melhor é preciso começar a educação de base, já que na menor idade em que se forma a personalidade e os princípios básicos do cidadão.
Como instrutor vejo como e difícil ensinar as pessoas a serem educadas no transito.
Acredito também que deveria haver mais aplicabilidade das penas existentes no Código de Trânsito Brasileiro, e uma maior fiscalização.
Vamos tentar mudar o nosso transito.



Professora Liliana. Vamos contribuir para termos um trânsito melhor.

Ver perfil do usuário

73 resposta sobre o transito seguro em Ter Set 15, 2009 3:31 pm

É fato que o transito, em todas as suas extenções, só poderá mudar esta "cara" que hj se encontra através de educação, conscientização, capacitação e melhores aplicações da leis vigentes.


Professora Liliana: Que bom que temos pessoas como vc, para ajudar a melhorar nosso trânsito.

Ver perfil do usuário
Bom, na minha opinião para termos um trânsito seguro e com fluidez,precisamos ter uma fiscalização mais severa entre condutores e pedestres,principalmente para os novos condutores que tiram a CNH e ainda não possuem experiência para enfrentar um trânsito pesado como o da nossa cidade,então,eu acredito que precisa ser feito uma divulgação para conscientização para educação no trânsito. cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers



Professora Liliana: Vamos todos nos conscientizar desta necessidade que é um trânsito seguro.

Ver perfil do usuário

75 transito com fluidez e seguranca em Qua Set 16, 2009 4:48 am

Para que tenhamos um transito com fluidez e seguranca sao necessarios varios fatores, dentre os quais, destaco:

- Educação para o transito.

- Profissionais qualificados e competentes atuando nas areas de transito. (com certeza, ao final do nosso curso, teremos pessoas altamente preparadas para contribuir nesta area.)

- Engenharia de transito (conhecer os pontos de conflito urbano e apontar alternativas de solução.)

- Fiscalização

- Atitude (colocar em pratica todos os conhecimentos adquiridos sobre transito, gerando bons exemplos.)

Associados, estes fatores contribuirão para um transito com maior fluidez, mais seguro e humano.


Professora Liliana: Parabéns.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum